PRVW

PRVW

Operando desde 1986 no mercado de Jornalismo Empresarial e online desde 96, a Preview é a mais antiga empresa brasileira exclusivamente voltada ao fornecimento de conteúdos jornalísticos para new media. Fornecedora de empresas como J.P.Morgan, GE-Dako, LG Electronics e Folha de S. Paulo, entre várias outras, a Preview conta com uma equipe de redação em São Paulo, além de correspondentes no País e Exterior.

Sobre

A PRVW News nasceu em meados de 1996 como divisão da Preview Comunicações, assessoria de imprensa na época com 10 anos de mercado. A idéia era somar nossa expertise em comunicação empresarial –testada e retestada por companhias como Acer, Corel, Dpaschoal, Microsoft e duas centenas de outras– aos até hoje pouco explorados desafios das mídias online, como a Internet e as redes empresariais.

Ainda em 96 passamos a produzir e a distribuir noticiários para um número cada vez maior de internautas, na primeira experiência de webcasting no Brasil, através dos canais Linhas.

Em dezembro, vencemos uma concorrência no ING Bank –um dos mais importantes bancos de investimento europeus– para criar um serviço noticioso sob medida. O objetivo era desenvolver noticiários diários, para publicação na Intranet do banco, que pudessem ser acessados por executivos e analistas de crédito da instituição. As notícias, selecionadas por uma série de critérios, deveriam estar prontas para o uso em bases de dados. Assim, o staff do ING teria como criar dossiês sobre temas, setores ou clientes.

Foi deste projeto que surgiu nossa família de produtos NetClipping. Ele representou também o primeiro passo da PRVW News em direção à independência da Preview Comunicações. Um ano mais tarde, decidimos encerrar atividades de assessoria de imprensa e reestruturar a agência sob os moldes do conceito Telecommuting.

Hoje, a PRVW News é uma agência totalmente virtual, com uma malha de pequenas bases ou células de produção noticiosa espalhada pelo País. Conta ainda com net-repórteres, correspondentes e acordos com agências noticiosas para prover o melhor conteúdo online, na forma de “clippings” ou reportagens, para companhias de quaisquer mercados.

Temos três células de produção em São Paulo, quatro no interior do Estado e outras no Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina, de forma que a agência funciona efetivamente 24 horas por dia ao longo de 363 dias no ano.